Tudo é Possível.Basta Acreditar !

domingo, 19 de abril de 2015

Como fazer um Blog em 5 minutos 


     Para enriquecer nossos conhecimentos, para quem ainda não teve oportunidade de criar seu blog e pretende usar essa ferramenta em seu trabalho traçamos algumas orientações simplificadas para orientar seus primeiros passos. Veja com é fácil e simples fazer seu blog no Blogspot. Em poucos passos você se tornará um blogueiro. Não se preocupe, não é nem um pouco complicado fazer um blog. O artigo está dividido em passos e ilustrado com imagens que ajudarão melhor na compreensão. 
     Esse tutorial baseia-se na criação de um blog no site blogspot.com, um dos sites do Google.
   

PRIMEIRO PASSO

      Entre com a sua Conta Google no site www.blogspot.com. Caso não possua uma Conta Google, clique em "Criar uma conta", você terá que criar uma conta preenchendo os dados da página seguinte.  Feito isso, vá ao site do Blogspot e entre com seu login e senha.
Como Fazer um Blog Blogspot

SEGUNDO PASSO

      Depois de você já ter acessado o Blogspot, é hora de criar o seu blog. o Primeiro passo é clicar em "Novo Blog", aparecerá logo de cara no painel principal.     

Como Fazer um Blog Blogspot

TERCEIRO PASSO

      Uma tela aparecerá onde você deve dar título ao blog e criar um endereço. No endereço você definirá a URL do seu blog o resultado é parecido com este  http://nomedoseublog.blogspot.com”.       
     Caso tenha domínio próprio ou compre depois ha possibilidade de configurar para novo domínio.
     Depois de ter preenchido todos estes dados corretamente, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog.
     Na tela abaixo aparecerão alguns modelos não se preocupe neste primeiro momento você pode escolher qualquer um – existem muitos outros modelos para você deixar o seu blog com a sua cara.
     Quando você já tiver escolhido qual será o primeiro layout, clique em “Criar Blog” e voilà! Seu blog está pronto!
Como Fazer um Blog Blogspot

COMO FAZER SEU PRIMEIRO POST

     Para fazer seu primeiro posts em seu blog você pode clicar em “Iniciar postagem” ou no ícone de uma caneta laranjada. Você será redirecionado automaticamente para a página de novas postagens.
Como Fazer um Blog Blogspot
     Digite um titulo e escreva um texto da sua postagem. Quando terminar a edição do seu texto, basta clicar em “Publicar” para que o conteúdo seja enviado para a página principal do seu blog.
Como Fazer um Blog Blogspot

VISUALIZANDO SEU BLOG

     Para visualizar seu blog clique em “Visualizar Blog” no topo.
Como Fazer um Blog Blogspot
     Como mencionado no primeiro resumo do seminário, vários outros sites oferecem gratuitamente o serviço da ferramenta Blog, e é fácil encontrar em sites de busca as orientações e tutoriais passo a passo para a configuração inicial e também configurações mais avançadas como postagem de imagens e vídeos.
    É só escolher o seu tema, e mãos a obra! Com um pouco de tempo e dedicação é possível criar seu próprio blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário